domingo, 7 de fevereiro de 2010

Historia da Familia Lima Verde

Os Lima Verde, como relata Wilson Holanda, surgiu no século trasado quando dois primos de mesmo nome, Joaquim Ferreira Lima foram estudar em um seminário no Estado do Piauí. E chegando lá para que não confundissem os dois devido a igualdade de nomes, o reitor do seminário, resolveu o problema mudando os nomes em cartório, em que um seminarista passou a ser chamado de Joaquim Ferreira Lima Verde, e o outro Joaquim Ferreira Lima Seca. O primeiro formou uma grande família, sendo um padre abastado, donos de terras em Quixelô e no distrito de Santa Fé, no Crato, fortalecendo assim os Lima Verde, que se espalharam pela Região Caririense, Cento Sul e outras cidades do Estado.

5 comentários:

  1. BOM DIA a familia Lima Verde iniciou no Ceará , mas hoje temos muitos que o nome transformou em Ribeiro Faria , tenho um livro com todos da familia , caso não saiba tudo começou com 2 padres vindos de Portugal , da região de Barcelos , foram para CRATO CE, eram inicialmente LIMA SECA , mas mudou p LIMA VERDE e a história segue . temos parentes ilustres .
    Idelma Ribeiro Faria escritora da Academia Paulista de letras
    Solano Ribeiro produtor de festivais de TV
    Coronel Roberto Bennon F M Faria
    Guilherme Arantes , cantor e outros

    abraços da ponta da familia ROBERTO D FARIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia ! permita uma observação. Os padres Joaquim Ferreira Lima não eram portugueses. Eram naturais do Ceará, porém netos de Portugueses.

      Excluir
    2. Bom dia ! permita uma observação. Os padres Joaquim Ferreira Lima não eram portugueses. Eram naturais do Ceará, porém netos de Portugueses.

      Excluir
  2. http://books.google.com.br/books/about/A_Fam%C3%ADlia_Lima_Verde.html?id=v-plHAAACAAJ&redir_esc=y

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o link do livro em PDF? Não estou localizando-o.

      Excluir