quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Isaías Lima Verde

Nasceu em 20 de Janeiro de 1905, na propiedade de São Romão, antigamente município de Icó e atualmente Orós, no estado do Ceará.
Filho legitimo de Francisco Lima Verde e D. Rufina Lima Verde, Fez curso primario em sua terra natal. viveu na propiedade de São Romão até 1931, quando as secas e os invernos irregulares lhe forçaram a procurar o serviço do governo. No início de 1931, empregou-se no DNOCS com a categoria de Topógrafo e em 24 de dezembro de 1935, ISAÍAS contraiu núpcpias com Dona Maria de Deus Lira, pertencente a uma das ilustres família de São José de Piranhas.
Em 1945, foi tranferido e nomeado como Chefe na Vila ''Engenheiro Ávidos'' no município de Cajazeiras(PB); um cargo muito importante que desempenhou com honestidade, capacidade e equilíbrio por 19 anos consecutivos. Trabalhou 33 anos, sem gozar uma licença, sem sofrer penalidade e muito poucas vezes gozou as férias regulamentares.
No dia 30 de Setembro de 1964 às 17 horas e 30 minutos ele faleceu, seus filhos que o acompanharam, chegaram ao hospital logo após a sua morte. Imaginem que afliçao os mesmos passaram?
No dia 01 de outubro às 05 horas da manhã chegou o corpo do mesmo à cidade de Cajazeiras, em sua casa, foi a maior afliçao. Passando um determinado tempo em Cajazeiras o seu corpo foi levado para o Distrito de Engenheiro Àvidos(Boqueirão) e la recebeu todas as homengens póstumas de seus: amigos(as), conhecidos(as), funcionarios e familiares. Precisamente às 17 e 30 minutos foi sepultado, no centro do cemitério, desta localidade; deixando assim uma Saudade enorme para os amigos e familiares.
Se existir homem integral, ISAÍAS era um, excelente funcionário, chefe de família exemplar, cumpridor dos seus deveres ao extremo. Honesto, Justiceiro, Trabalhador e Equilibrado. Viveu para trabalhar e fazer o bem sem olhar a quem, nao deixou dívidas e nem inimigos.. Faleceu muito cedo antes de completar 60 anos de idade. Fez muito mas nao fez tudo, porque o tempo foi pouco.
OBS: No seu enterro mais de 3 mil pessoas presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário