domingo, 28 de março de 2010

4- Valda Lima Verde

Valda Lima Verde nasceu no dia 1º de maio de 1897, em Iguatu. Foi batizada em 12 de junho de 1897 pelo vigário Raimundo Hermes Monteiro. Padrinhos: Zacarias Ferreira Maia e Glafira Lima Verde. Casou-se em 21 de janeiro de 1915, com Odilon Pinto Mendonça. Foram testemunhas: Antônio Mendonça e José Mendonça Filho. A cerimônia foi celebrada pelo padre Isaac Antero Soares.
Odilom Pinto Mendonça, seu esposo, nasceu em Iguatu, em 29 de maio de 1886, era filho do destacado fazendeiro, industrial e político Cel. Josè Ferreira Pinto de Mendonça. Odilon era agropecuarista, possuidor de inúmeras fazendas e grande quantidade de imóveis em Iguatu. Foi um dos fundadores do Diretorio da UDN - União Democráta Nacional, em Iguatu e o seu primeiro Presidete. Odilon Pinto Medonça faleceu em Iguatu, em 07 de abril de 1980.
Valda era de um temperamento extrovertido e alegre, mas muito responsável com a sua tarefa maternal, pois sempre se mostro como um exemplar dona de casa e como uma esposa dedicada. Valda teve a sua saúde abalada, desde nova, em consequência de partos difíceis, que lhe deixaram sequelas, que foram responsáveis por sua morte, em 6 de janeiro de 1944.
(Dados extraidos do livro Major Deoclécio Lima Verde Família e História)

Nenhum comentário:

Postar um comentário