sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Maurício Lima Verde Guimarães

Maurício Lima Verde é vice-presidente da Faesp e presidente do Sindicato Rural de Bauru.Cafeicultor, Lima Verde também é vice-presidente da Comissão Nacional do Café e representante do setor privado brasileiro na OIC

Ruiter Lima Verde

Casado com Maria Luíza de Oliveira Lima Verde, Funcionario do banco do Brasil há 32 anos, residente em João Pessoa(PB).

Ricardo Lima Verde

Casado com Sonia Maria de Almeida Oliveira, engenheiro civil, gerente regional da Aditex, residente em João Pessoa(PB).
Obs.: Homem de uma grande inteligencia, com apenas 4 anos de idade ja sabia quase todas as capitais do brasil e do mundo. Com 14 anos de idade recebeu uma bolsa para estudar na Italia, sua mãe nao permitiu sua ida para a Italia por causa da sua pouca idade.

Rui Lira Lima Verde

Casado com Marluce Vieira Lima Verde(sua prima), formado em Pedagogia , Funcionario aposentado do INANPS, Chefiou 3 setores no INANPS, residente em João Pessoa(PB).

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Rubens Lima Verde

Filho de Isaias Lima Verde,
Formou-se em engenharia civil, pela UFPB. Hoje mora no bairro de Manaira em João Pessoa(PB).

Isaias Lima Verde

Familia e amigos.

Ilzair Lima Verde

Filha nais nova de Isaias Lima Verde.
Faleceu em 1985.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Isaias Lima Verde e Familia

Nathália Lima Verde

Nathália Lima Verde é uma atriz brasileira.
Interpretou a personagem Tetéia em 2005 no Sítio do Picapau Amarelo. No ano seguinte foi convidada para viver a personagem Camila na novela Floribella. Paralelamente a Floribella, Nathália, excursionou pelo país, no elenco do espetáculo teatral, Beijo no Asfalto, de Nelson Rodrigues, com direção de Michel Bercovitch, onde dividiu as cenas com atores conceituados como: Emílio Orciollo Neto, Leopoldo Pacheco, Fernanda Machado, entre outros. No ano de 2007, fez participação especial na novela daRede Globo Pé na Jaca, como a personagem Nádia. No mesmo ano, protagonizou, junto com o ator Léo Rosa, o vídeo clipe da música "Eu vou tentar", do grupo Ira!, onde foi dirigida pelo também ator Selton Mello. Atualmente vive Jéssica na novela Amigas e Rivais do SBT.
Trabalhos na TV
• Chamas da Vida (2008) - Izabel
• Amigas e Rivais (2007) - Jéssica
• Pé na Jaca (2007) - Nádia
• Floribella (2006)- Camila
• Sítio do Picapau Amarelo (2005)- Tetéia
• Sítio do Picapau Amarelo (2002)- Chapeuzinho Vermelho
(Participação especial)
Trabalhos em Teatro
• Mogli, O Musical (2004) - Cobra Ka
• Beijo no Asfalto (2006) - Dália
Outros Trabalhos
• Vídeo Clipe da Música "Eu Vou Tentar" do Grupo Ira! - 2007

Joana Lima Verde

Joana Limaverde Soares Costa Sousa, de nome artístico Joana Limaverde (São Paulo, 4 de setembro de 1975) é uma atriz brasileira, filha de Rosane Limaverde e do compositor Ednardo.
Trabalhos na Televisão
• 2005 - Bang Bang - Lana
• 2003 - Celebridade - Fabiana Modesto
• 2002 - Malhação - Letícia
• 2002 - O Quinto dos Infernos - Benedita
• 2000 - Uga Uga - Bruna
• 1999 - Vila Madalena - Marina
• 1998 - Estrela de Fogo - Inaê
• 1997 - Mandacaru - Neném
• 1996 - Xica da Silva - Catarina
• 1995 - Tocaia Grande - Buriti
• 1994 - A Viagem - Namorada de Tato

Gelson Lima Arantes(Pai) e Guilherme Lima Arantes

Gelson Lima Arantes se formou em MEDICINA pela USP.

Guilherme Lima Arantes

Cantor e compositor de grande sucesso no Brasil,
Guilherme Lima Arantes é descendente de Antônio Telemaco Ferreira Lima Verde 5º filho do Patriarca da família,
seu pai o Dr. Gelson Lima Arantes consta na árvore genealógica sob o número 5.14.02. como também o próprio Guilherme,
sua irmã mais velha Ana Cristina Lima Arantes, a mais nova Heloisa Lima Arantes e seus filhos.

Gustavo Franco

Filho de Guilherme Arinos Lima Verde de Barroso Franco (assessor e amigo do Presidente Getúlio Vargas, membro da primeira diretoria do BNDES) e Maria Isabel Barbosa de Barroso Franco, Gustavo Franco graduou-se (1975-1979) em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e, em seguida, completou seu mestrado, também pela PUC-Rio, com tese defendida em 1982, primeira colocada em 1983 no Prêmio BNDES de Economia para teses de mestrado.
Esta tese foi seu primeiro livro publicado, com o título Reforma monetária e instabilidade durante a transição republicana. Em seqüência, doutorou-se na Universidade de Harvard, 1982-1986, onde estudou a hiperinflação sofrida nos anos vinte pela Alemanha, Polônia, Áustria e Hungria. Esta tese venceu o Prêmio Haralambos Simionides em 1987, para a melhor tese ou livro de economia, prêmio concedido pela ANPEC, Associação Nacional de Centros de Pós Graduação em Economia.
Em seguida, retornando ao Brasil, para o Departamento de Economia da PUC do Rio de Janeiro, foi professor, pesquisador e consultor em assuntos de economia, durante 1986-1993, especializando-se em inflação, estabilização, história econômica e economia internacional, áreas em que publicou extensamente.
Nesta época publicou, além de inúmeros artigos em revistas acadêmicas, três livros: Foreign direct investment and industrial restructuring: issues and trends (co-autor Winston Fritsch) Development Centre Studies, OECD Development Centre, OECD, Paris, 1991. Publicado simultaneamente, e na mesma série, em francês com o título L'Investissement Étranger Direct au Brésil: son incidence sur la restructuration industrialle. A Década Republicana: o Brasil e a economia internacional - 1888/1900 Publicado pelo IPEA-INPES pela série PNPE nº 24. Rio de Janeiro, 1991; e Cursos de Economia: catálogo de listas de leitura de cursos oferecidos em centros membros da ANPEC Publicado pela ANPEC, Setembro de 1992. (este como editor e organizador).
[editar] Serviço público
Em seguida, durante 1993-1999, foi secretário de política econômica adjunto do Ministério da Fazenda, diretor de Assuntos Internacionais e presidente do Banco Central do Brasil. Nesta época venceu prêmios como Economista do Ano 1997, prêmio concedido pela Ordem dos Economistas de São Paulo, através de eleição pelos membros da Ordem, e "Central Banker of the year, 1998", prêmio concedido pela revista Euromoney, setembro de 1998.
Teve participação central na formulação, operacionalização e administração do Plano Real.
A partir de sua experiência de governo publicou dois livros: O Plano Real e Outros Ensaios, Editora Francisco Alves, Rio de Janeiro, 1995; e O Desafio Brasileiro: ensaios sobre desenvolvimento, globalização e moeda, São Paulo: Editora 34, 1999. Sobre o Plano Real e sua contribuição veja-se Guilherme Fiúza "3000 dias no bunker, um plano na cabeça e um país na mão", pela Editora Record, 2006 e "Plano Real: A Real história do Real: uma radiografia da moeda que mudou o Brasil" de Maria Clara R. M. do Prado, Rio de Janeiro: Editora Record.
Após ano sabático na universidade (1999), fundou a Rio Bravo Investimentos (2000), empresa de serviços financeiros, fusões, aquisições, investimentos e securitizações. Participou e participa de diversos conselhos de administração, consultivos e de eventos corporativos como palestrante. Em paralelo, mantém alguma atividade acadêmica (aulas e pesquisas) e escreve para jornais e revistas (O Estado de São Paulo, Jornal do Brasil, Veja, Época).
Desde 1999 publicou outros três livros: O papel e a baixa do câmbio - um discurso histórico de Ruy Barbosa. Rio de Janeiro: Editora Reler, 2005. (editor e organizador); Crônicas da convergência: ensaios sobre temas já não tão polêmicos. Rio de Janeiro: Editora Topbooks, 2006; e A economia em Pessoa (textos econômicos de Fernando Pessoa). Rio de Janeiro: Reler Editora, Novembro, 2006 (editor e organizador)

Guilherme Arinos Lima Verde de Barroso Franco

Guilherme Arinos Lima Verde de Barroso Franco foi um dos fundadores e membro da primeira mesa diretória do BNDES.
Guilherme Franco trabalhou como oficial de gabinete no ano de 1942, com apenas 26 anos, durante o segundo governo do presidente Getúlio Vargas e tornou-se seu assessor pessoal.
Foi ele que, em um pedaço de papel em branco, rascunhou o esboço de um banco de desenvolvimento.
Quando Getúlio foi eleito em 1950, seu trabalho serviu de base para a criação do BNDES e ele foi convidado a tomar parte na diretoria. É até hoje o presidente do Movimento Cívico-Cultural Getúlio Vargas.
Guilherme Franco é pai de Gustavo Franco que foi presidente do Banco Central do Brasil e um dos criadores do Plano Real.
Formado em Engenharia Geológica
e Doutorando em Geociências – UFPE. Grande Secretário Cultura e Divulgação da grande loja maçônica do estado do Ceará

Sitio Fabrica 2

Sitio Fabrica (propiedade de Joaquim Ferreirra Lima Verde)

Joaquim Ferreira Lima Verde(patriarca)

Abastado Fazendeiro, Politico e chefe de familia.

Francisco Lima Verde e Familia

Rufina Lima Verde

Esposa de Francisco Lima Verde

Francisco Lima Verde

Fazendeiro e comerciante na cidade de Icó. Dono da Propiedade SÃO ROMÃO

Propiedade São Romão(Francisco Lima Verde)

Casarão onde Isaías Lima Verde nasceu.

Isaias Lima Verde e Maria de Deus Lira(esposa)

Isaías Lima Verde

Nasceu em 20 de Janeiro de 1905, na propiedade de São Romão, antigamente município de Icó e atualmente Orós, no estado do Ceará.
Filho legitimo de Francisco Lima Verde e D. Rufina Lima Verde, Fez curso primario em sua terra natal. viveu na propiedade de São Romão até 1931, quando as secas e os invernos irregulares lhe forçaram a procurar o serviço do governo. No início de 1931, empregou-se no DNOCS com a categoria de Topógrafo e em 24 de dezembro de 1935, ISAÍAS contraiu núpcpias com Dona Maria de Deus Lira, pertencente a uma das ilustres família de São José de Piranhas.
Em 1945, foi tranferido e nomeado como Chefe na Vila ''Engenheiro Ávidos'' no município de Cajazeiras(PB); um cargo muito importante que desempenhou com honestidade, capacidade e equilíbrio por 19 anos consecutivos. Trabalhou 33 anos, sem gozar uma licença, sem sofrer penalidade e muito poucas vezes gozou as férias regulamentares.
No dia 30 de Setembro de 1964 às 17 horas e 30 minutos ele faleceu, seus filhos que o acompanharam, chegaram ao hospital logo após a sua morte. Imaginem que afliçao os mesmos passaram?
No dia 01 de outubro às 05 horas da manhã chegou o corpo do mesmo à cidade de Cajazeiras, em sua casa, foi a maior afliçao. Passando um determinado tempo em Cajazeiras o seu corpo foi levado para o Distrito de Engenheiro Àvidos(Boqueirão) e la recebeu todas as homengens póstumas de seus: amigos(as), conhecidos(as), funcionarios e familiares. Precisamente às 17 e 30 minutos foi sepultado, no centro do cemitério, desta localidade; deixando assim uma Saudade enorme para os amigos e familiares.
Se existir homem integral, ISAÍAS era um, excelente funcionário, chefe de família exemplar, cumpridor dos seus deveres ao extremo. Honesto, Justiceiro, Trabalhador e Equilibrado. Viveu para trabalhar e fazer o bem sem olhar a quem, nao deixou dívidas e nem inimigos.. Faleceu muito cedo antes de completar 60 anos de idade. Fez muito mas nao fez tudo, porque o tempo foi pouco.
OBS: No seu enterro mais de 3 mil pessoas presente.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

1.Ismael, 2.Gilson(filho do Osvaldo), 3.Osvaldo, 4.José(filho do tobias), 5.Tobias. 6.Apulcro, 7.Irineu(2º), 8.Ceslo, 9.Sófocles, 10.João Maia, 11.Luthgards(2º), 12.Francisco Montenegro, 13.Vicente, 14.Anita(esposa de Osvaldo), 15.Cecilia(esposa de Tobias),
16.Maria Colares(sinhá esposa de Apulcro), 17.Nadir(filha de Sófocles), 18.Iracema(esposa de Irineu), 19.Madalena(esposa de Celso), 20.Graubem(esposa de Sófocles), 21.Maria Maia Lima Verde, 22.Maelele(esposa de João Maia), 23.Anizia Montenegro,
24.Nilce Montenegro, 25.Lais(filha de Vicente), 26.Claudio(filho de Vicente),
27.Judith(esposa de Vicente), 28.Hortulana Lima Verde(esposa de Deoclecio), 29.Major Deoclecio, 30.Joaquina Jesuina de Lima, 31.Ana Jesuina de Lima, 32.Maria Celso,
33.Maria Ormicinda Montenegro, 34.Aristides Celso(filho de Vicente), 35.Cloves(filho de Vicente), 36.Ilva(filha de Osvaldo), 37.Léila(filha de Osvaldo), 38.Ecy(filha de Osvaldo), 39.Cleon(filho de Sófocles), 40.Byron(filho de Sófocles), 41.Glafira(filha de Apulcro), 42.Celso(filho de Celso), 43.Naide(filha de Celso), 44.Neuza(filha de Celso), 45.Maria Graubem(filha de Sófocles) e Nair(filha do Cel- Alceu de Oliveira e Silva)

Miguel Limaverde

DR.MIGUEL LIMA VERDE – Foi o terceiro Presidente do Rotary Club de Crato. Miguel Lima Verde nasceu no distrito: de Santa Fé Município do Crato em 30 de Dezembro de 1882, e quando de um a viagem de regresso à Princesa do Cariri, faleceu em Corinto, Minas Gerais, onde está sepultado, em 30 de Ju­nho de 1944, Foram seus pais Hilário de Moura e Isabel Amancio de Lima Verde estudou a primeiras letras em Crato.
Do Crato foi para Salvador, onde fez curso brilhante de medicina, diplomando-se pela Faculdade de Medicina da Bahia, em 29 de Dezembro de 19l3. Seu diploma foi registrado no Conselho de Medicina do Ceará, sob o número 790 em 10 de Junho de 1916.O historiador, Dr. Joaquim. Pinheiro Monteiro ao seu respeito escreveu: “Miguel Lima Verde, sempre foi o colega estimado e conhecido por quantos, nos últimos 10 a 15 anos, clinicaram nas diversas cidades do Cariri”. Ele soube desfrutar de largo conceito clinico, se impunha, ainda, pela sua magnífica prodigalidade.
Sua formação democrática, a probidade, o valor moral e responsabilidade de caráter levaram-no ao destaque nesta síntese, em que evocamos os labores clínicos dos profissionais do Cariri. Desempenhou o cargo de Médico-Chefe do Matadouro em Crato. Sem vaidade profissional, sem alarde de conhecimentos, Lima Verde costumava fugir aos elogios e louvores emanados da gratidão e reconhecimento dos clientes. A vitória atribui-a não á sua pessoa, mas ao auxiliar obscuro e anônimo, que lhe coadjuvava na enfermagem. Escreveu tese de Doutorado, sob o titulo Endocrinismo hipofisário. Em suma, foi médico nos moldes da prescrição hipocrática. Um perfeito homem de bem. em que a gravidade se une à benevolência “. Miguel Lima Verde, membro de uma das mais importantes e tradicionais famílias do Crato, teve a honra de também ser Prefeito do Crato, e o terceiro Presidente do primeiro Rotary Club do Crato (o nosso clube).

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Historia da Familia Lima Verde

Os Lima Verde, como relata Wilson Holanda, surgiu no século trasado quando dois primos de mesmo nome, Joaquim Ferreira Lima foram estudar em um seminário no Estado do Piauí. E chegando lá para que não confundissem os dois devido a igualdade de nomes, o reitor do seminário, resolveu o problema mudando os nomes em cartório, em que um seminarista passou a ser chamado de Joaquim Ferreira Lima Verde, e o outro Joaquim Ferreira Lima Seca. O primeiro formou uma grande família, sendo um padre abastado, donos de terras em Quixelô e no distrito de Santa Fé, no Crato, fortalecendo assim os Lima Verde, que se espalharam pela Região Caririense, Cento Sul e outras cidades do Estado.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Familia Lima Verde

1.Osvaldo, 2.Tobias, 3.Ismael, 4.Apulcro, 5.Vicente,6. Luthgards(2º), 7.Sófocles, 8.Irineu(2º), 9.Joaquina, 10.Ana Jesuina, 11.Maria Celso, 12.Celso

Residencia do Major Deoclecio Ferreira Lima Verde

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Ismael Lima Verde

Herdou a arte de manipular fórmulas de xaropes, pomadas, pílulas etc.herdou tambem a tradicional farmácia Lima Verde

Maria Celso Lima Verde

Tobias Lima Verde

Destacou-se como escrivão, tesoureiro e coletor de rendas estaduais.

Celso Lima Verde

Nasceu em Igutu, 21 de setembro de 1891. Casou-se em primeiras núpcias com Alice Câmara, de cuja união naceram os filhos: Neusa, Naíde e Celso, que faleceu quando era estudante no Crato. Casou-se em segunda núpcias, em 16 de fevereiro de 1922, com Madalena, de tradicional familia de Saboeiro. Do seu segundo matrimônio, nasceram os filhos: Ésio, Léa e Hélia, que faleceu criança. Muito moço, começou a auxiliar engenheiros que vinham ao Ceará desenvolver trabalhos em estradas, açudes, pontes etc. Em 1921 e 1922, trabalhou com engenheiros ingleses, encarregados pelo primeiros estudos do açude Orós, obtendo deste métodos e técnicas para melhor aplicar os seus conhecimentos rumentares da engenharia. Tornou-se um conceituado prático na engenharia, principalmente, na área de agrimensura. Lima Verde, como era conhecido, encora pela sua força de vontade e seu gosto pelos estudos de engenharia, desloca-se para o Rio de Janeiro. Em 1932, aproxidamente, em virtude de poucos trabalhos de engenharia no interior do Esetado, passou a residir em Fortaleza, onde assumiu o cargo de Fiel Tesoureiro do Departamento do Correios e Telégrafos. Neste cargo permaneceu até a sua aposentadoria. Celso Lima Verde faleceu em Fortaleza, aos 95 anos, em 25 de agosto de 1986.
(Dados extraídos do livro Major Deoclécio Lima Verde Família e História)

Lutgards Lima Verde

Foi enfermeiro na rede de viaçao cearense, foi mora em Orós, onde fundou a Farmacia Santo Amaro, hoje com o nome de Farmacia Luthgards.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Vicente de Paula Lima Verde

Nasceu em Iguatu, em 24 de janeiro de 1887. Foram seus padrinhos: Joaquim Nunes de Lima e Maria Pagels Lima Verde. Em 16 de Agosto de 1913, casou-se com Judith Alves Ferreira. Filhos: Lais, Aristides, Celso, Cláudio, Clovis. Com a idade de 12 anos, foi para a companhia de seu padrinho, Joaquim Nunes Lima, em Manaus onde concluiu os estudos primários e secundários. Ainda em Manaus, trabalhou no comércio, na prefeitura de Manaus, no Banco Nacional Ultramarino, nos Correios e foi revisor do "O JORNAL DO COMERCIO". Em 5 de Fevereiro de 1931, foi tranferido para a Diretoria Regional dos Correios e Telégrafos do Ceará, onde se aponsentou, em 1959. Vicente faleceu em Fortaleza, com a idade de 104 anos, em 23 de dezembro de 1991.
(Dados extraido do livro Major Deoclécio Lima Verde Família e História)

Irineu Lima Verde (2º)

Exercia cargo importante no Departamento Nacional dos Correios e o Telégrafos.

Sófocles Lima Verde

Nasceu em Iguatu, em 10 de outubrode 1884.casado com Graubem Colares Cavalcante. Filhos: Maria Graubem, Socrates, Luiz Byron, Cleon, Nadir, Zildo, Oildo e Maria Vanda. Destacou-se como comerciante e político. Sófocles foi um dos fundadores do Centro Espírita Dr Dias da cruz, em 1924. Faleceu em Iguatu, em 4 de novembro de 1968.

Antônio Apulcro Lima Verde

Nasceu em Iguatu, 27 de dezembro de 1882. Foram seu padrinhos Joaquim Ferreira Maia e D. Vicência Ferreira Andrade. Era casado com Maria Colares e da união naceu a filha Glafira. Comerciante de destaque em Iguatu. Homem de visão e bem relacionado no meio social da terra natal. foi um fos fundadores do primeiro Centro Espírita de Iguatu, em 5 de agosto de1924 e o seu primeiro presidente e integrou o quadro de sócios da Maçonaria. Manteve com zelo e competência a Farmácia Lima Verde, que herdara do pai. Nesta o Dr. Manoel Batista de Oliveira mantinha o seu consultório médico. Era de sua aprazzível Fazenda Cocobó, que muitas vezes serviu de ponto de confraternização e de encontro da familia Lima Verde e de amigos. Apulcro faleceu em Iguatu, em 28 de dezembro de 1958.
(Dados extraídos do livro Major Deoclécio Lima Verde Família e História)

Osvaldo Lima Verde

Era uma pessoa alegre e bem relacionado no meio social Iguatuense, fez parte dos quadros de socios da maçonaria.

Paulo Lima Verde

Foi para o Amazonas, para consegui uma melhora financeira e depois se transferiu para o acre onde se fortaleceu financeiramente e morreu la.

Glafira Lima Verde

Pedro Celso Lima Verde (1º)

Nasceu no Crato, em 29 de dezembro de 1969. Matriculou-se na escola militar da capital federal, onde com brilhantismo e destaque, foi promovido a 2º Tenente de Artilharia, em 14 de agosto de 1894. Era um homem de brilhante inteligência que admirava e compartilhava uma boa leitura. Deixou publicado o discurso que profiriu em homenagem ao Marechal Floriano Peixoto.

Telésforo Ferreira Lima Verde

Joaquim Crebilon Lima Verde


Dono da farmacia Lima Verde Em sao Mateus e foi um dos fundadores da maçonaria em Iguatu, chegou ao grau 33, faleceu em Jucás, em Março de 1947

Major Deoclecio Ferreira Lima Verde


Deoclécio Ferreira Lima Verde nasceu em Aracati-CE, em 11 de outubro de 1864. Filho do Cel. Celso Ferreira Lima Verde e Josefina Pedroso de Lima. Foi batizado em 21 de dezembro do mesmo ano, tendo como padrinhos Telêmaco Ferreira Lima Verde e Tereza Pedroza de Lima.
Na decada de 80, do século XIX, foi para o Amazonas em busca de adquirir recursos financeiros para poder se instalar economicamente em Iguatu, sem depende de empréstimo ou ajuda de terceiros.
Quando retornou do Amazonas Deoclecio montou seu comercio na rua Floriano Peixoto, 475, com a denominação de Deoclecio Lima Verde & Filho. No mesmo local, funcionava um estabelecimento de crédito com a denominaçao de Lima Verde & Irmão que mantinha a cobrança do Banco do Brasil e do banco dos Importadores: Era como um subagência desses dois bancos em toda a região.
Através dos seus negocios financeiros, dada a sua seriedade e honestidade, adiquiriu o respeito e crédito dos grandes empresários e pessoas de destaque da capital, fazendo de muitos deles seus amigos como o casode Dr. Frotal Gentil, Dr. Frotal Pessoa, Dr Paula Rodrigues, do Jornalista João Brigido, do Presidente do Ceará Justiniano de Serpa entre outros.
Firmando financeiramente de maneira próspera, adquiriu um terreno de aproxidamente 2 hectares, na rua Floriano Peixoto, estendendo-se ao nascente, até o outro lado da Lagou da Telha. No mesmo terreno costruiu a sua primeira residência, ainda no século XIX. No inicio da século XX, construiu uma nova casa, que para época, era uma das maiores e das mais belas de Iguatu, onde passou a residi até os seus ultimos dias de vida.
Outros bens forom adquiridos por ele: prédios, terrenos e a Fazenda Japão, onde construiu uma boa casae um grande açude. Mantinha na fazenda uma vacaria e um engenho para a fabricação de rapadura.
Em 16 de janeiro de 1893, aos 29 anos, em Igutu, casou-se com a sua prima Maria Maia. Dessa união conjugal, nasceram os filhos: Maria Maia Lima Verde, Laura Lima Verde, Celso Lima Verde Sobrinho, Valda Lima Verde, Cecília, Deoclecio Lima Verde filho, Francisco Maia Lima Verde e Leonardo Lima Verde.
Manteve-se ativo na política de Iguatu até, aproxidamente, inicio de 1914, quando participou do tiroteio contra o Cel. Blisário, Dr João Augusto Bezerra e respectivos aliados, juntamente com os que faziam oposição aos dois citados, na praça da Matriz, durante 26 horas ininterruptas, O resultado foi a vitória do Major Deoclécio, do Cel. Mendonça, do Cel. Alceu e de todos que faziam aposiçao ao governo corrupto e perseguidor do Cel. Belisário e do Dr Bezerra, o que resultouna peposição do Intendente Municipal e na fuga do Cel. Belisário e todos os seus familiares para fortaleza. Pouco tempo após esse epeisódio, o Major Deoclécio entregou , por definitivo, por difinitivo, aos amigos José Ferreira Pinto de Mendonça e Dr. Manoel Batista de Oliveira a liderança da política oposicionista local. Mesmo assim, por volta de 1915, ao retorna de uma viagem a Fortaleza, foi recpcionado, na estaçao Ferroviaria de Iguatu, por amigos, vereadores, por uma significativa quantidade de populares e uma animada banda de música, que tinham como objetivo convencê-lo a aceitar a chefia do poder executivo do municipio. O Major Deoclécio não deixou levar pela emoção, agadeceu a manifestação, mas reiterou a todos que para a política não retornava.
Em 17 de abril de 1922, o Presidente do Ceará, Justiniano de Serpa, num ato de reconhecimento ao bons serviços prestados à coletividade iguatuense, pelo homem públic, sério, de admiráveis propósito, independente e de reputação ilibada, outorgou ao Major Deoclécio Lima Verde o título de 1º Suplente de Juiz de Direito da Comarca de Iguatu, nomeação expedida com base nas leis então vigente no País.
Deoclécio faleceu em Iguatu, em 24 de junho de 1933, ao 69 anos.
(Dados extraídos do livro Major Deoclécio Lima Verde Família e História)

Coronel Celso Ferreira Lima Verde

Nasceu no Crato em 1843. Iniciou atividades em sua terra natal, como professor, ate mais ou menos em 1869.
Mudou-se depois para Aracati (CE) e em 1872 foi jubilado professor de primeira letras. Transferiu-se em 1874 para entao vila de telha (hoje Iguatu). Tabelião piblico por titulo de 26.10.1877. Em 1879 estabeleceu-se na mesma vila com uma farmacia, mas somente em 1891 foi concedida licença para seu funcionamento. Exerceu varios cargos na política local, tornando-se assim uma das figuras exponenciais na vida social e política do Ceará: deputado procincial em varias legislaturas (entre 1870 e 1889). deputado estadual na constituinte de 1891 e intendente de Iguatu em 1892. Faleceu em 12.3.1901, Enquanto residia no Crato, assinava Celso Ferreira Lima ou Celso Lima Verde. Casou-se duas vezes: em primeira nupcias no Crato, com Josefina Pedroso e, em segunda nupcias, com sua sobrinha-neta Ana Jesuina, vulgo Naninha.