domingo, 28 de março de 2010

5-Elze Lima Verde

Elze Lima Verde nasceu no de 1º de agosto de 1898, em Iguatu. Foi batizada em 17 de setembro do mesmo ano peloo vigário Raimundo Hermes Monteiro. Padrinhos: Teléforo Lima Verde e Francisca Henriqueta Silva Maia. Casou-se em 19 de maro de 1925, com Alexandre Papaléo. Foram testemunhas: Péricles Uchôa Barreira eCelso Lima Verde. A cerimônia foi celebrada pelo padre José Coelho de Figueiredo Rocha.
Alexandre Papaléo, seu esposo, nasceu em 14 de janeiro de 1900, na cidade de Lauria, província de Potenza na Itália. Quando se casou com Elze, era viúvo de Izabel Lima Verde Oliveira. Casou-se pela terceira vez com uma jornalista dos Diários Associados de Fortaleza, Maria Dutra Papaléo. Atuou no comércio de Iguatu, Cedro e por ultimo em Fortaleza, onde era propietario de uma loja de tecidos. Faleceu em maio de 1952, em Fortaleza.
Elze, após a cerimônia do seu casamento, foi residir em Cedro, onde seu esposo trabalhava. Elze era uma pessoa muito tranquila e de grandes quelidades morais. Teve a desventura de falecer uma nao depois do seu casamento, em consequência do seu primeiro e único parto, tendo falecimento também a criança, em 27 de janeiro de 1926. O seu esposo Alexandre e seu pai Deoclécio, tentaram transportar o corpo para ser enterrado em Iguatu, mas não foi possivel, pois nao havia term com destino a Iguatu nos dias subsequentes ao seu passamento, Assim sendo, Elze sepultada em Cedro.
(Dados extraidos do livro Major Deoclecio Família e História)

Nenhum comentário:

Postar um comentário