domingo, 28 de março de 2010

6-Cecília Lima Verde

Cecília Lima Verde nasceu em 20 de março de 1900, em Iguatu, foi batizada pelo vigário Raimundo Hermes Monteiro no dia 06 de maio do mesmo ano. Padrinhos: Leonardo Ferreira Maia e Alcides Lima Verde. Casou-se em 2 de maio de 1918. com Péricles Uchôa Barreira, Foram testemunhas: Odilon Pinto Mendonça e Dr. Alcides Uchôa Barreira. A cerimônia foi celebrada pelo padre José Coelho de Figueiredo Rocha. O casal não teve filhos.
Péricles Uchôa Barreira, mais conhecido como Pery Barreira, nasceu em Cachoeira, hoje Solonópole, em 27 de dezembro de 1895. Instalou-se comerciante em Iguatu onde logo conquistou a amizade de uma grande quantidade de pessoas. Os familiares da sua esposa os tinham com muita admiração e carinho. Dinâmico, simpático, sério nos seus negócios e muito inteligente. Faleceu em Iguatu, em 26 de fevereiro de 1938.
Cecília, desde criança, devido à inteligência priveligiada que possuia, destacava-se em tudo, principalmete na área artistica: tocava muito bem piano, desenhava com perfeição e bordava tanto a mão como à maquina.
Em 1940, aproveitou uma viagemque fez ao Rio de Janeiro e se escreveu em um curso de confeito de bolos. Ao retornar a Iguatu, os seus bolos confeitados passaram a ser um verdadeiro sucesso no meio social, chegando a ser solicitada por senhoras de Iguatupara ministrar curso idêntico ao que ela havia feito no Rio, uma vezque até emtap ninguem, em Iguatu conhecia essa arte.
em 1943, lecionou na Escola Normal Rural Santana, hoje Colégio São José. Em 1944 passou a residir em Fortaleza, onde faleceu, em 02 de novembro de 1955.
(Dados extraidos do livro Major Deoclecio Família e História)

Nenhum comentário:

Postar um comentário